menu

Ceará

22/01/2016


‘Só idiota acredita em reaproximação de Temer’, diz Ciro

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quinta-feira que só quem for “idiota” acredita que o vice-presidente Michel Temer que se reaproximar da presidente Dilma Rousseff. Ele afirmou, no entanto, que a presidente 'não deve repudiar' a movimentação:

“Só quem for idiota acredita. Agora isso não quer dizer que a presidenta tenha que repudiar isso. Até porque a política vive desses bailados”, afirmou, em coletiva ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. “O que é importante é não acreditar, porque ele está no golpe e é capitão dele”, acrescentou.

Na última quarta-feira, Dilma recebeu Temer no Planalto, em uma reunião costurada pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner.

Ciro e seu irmão Cid são alvo de ações por críticas a Temer. O ex-ministro da Educação Cid Gomes (PDT), chamou o peemedebista de “chefe da quadrilha de achacadores que assola o Brasil”.

Ciro tem sido indicado como a aposta do ex-presidente Lula para 2018 caso decida não entrar novamente na disputa. Segundo Lupi, há uma "parcela significativa" da legenda da presidente Dilma Rousseff que enxerga "com muita simpatia" o nome do ex-ministro como candidato mais provável do PDT ao Planalto no próximo pleito.

Notícias relacionadas