menu

Brasil

05/06/2014


Solidariedade fecha apoio a Souto para eleições de outubro

BAHIA

A cúpula nacional do partido Solidariedade (SDD) decidiu pelo apoio ao candidato do DEM na Bahia, Paulo Souto, que concorre às eleições em outubro próximo. Segundo a coluna Tempo Presente do A Tarde, dos 27 membros da executiva nacional, só o deputado federal Marcos Medrado votou favorável à aliança com o postulante do governo Jaques Wagner, o petista Rui Costa. No entanto, ficou decidido que Medrado pode apoiar Rui.

Com o ingresso na campanha de Souto, o candidato democrata ganha pouco mais de um minuto do tempo de televisão. No acordo, conforme a publicação, Medrado continuará na presidência da sigla e terá liberdade para coligar na chapa proporcional com agremiações governistas.

"Eu queria preservar o Marcos Medrado, que me ajudou a fundar o partido, mas as pressões foram muitas. O Aécio Neves [senador pelo PSDB-MG e candidato a presidente da República], com quem tenho estado com muita frequência, vinha me cobrando bastante. Não deu para segurar como eu gostaria", admitiu o presidente nacional do SDD e deputado federal Paulinho da Força (SP). Segundo Wagner, apesar da aliança com o DEM, o comandante da Bahiatursa, Diogo Medrado, permanece no cargo devido à fidelidade do pai.

(Bahia Notícias)

Notícias relacionadas