menu

Cultura

27/12/2015


Star Wars bate novo recorde e passa da marca de US$ 1 bilhão

"Star Wars: O Despertar da Força" não deu sinais de enfraquecimento nos cinemas dos Estados Unidos no fim de semana do Natal, passando da marca de 1 bilhão de dólares arrecadados em bilheteria em menor intervalo de tempo do que qualquer outro filme na história.

Já está ficando repetitivo contar como o sétimo filme da série de ficção científica vem colecionando recordes atrás de recordes, mas "O Despertar da Força" mais uma vez conquistou marcas impressionantes, agora arrecadando 153 milhões de dólares nos EUA só neste fim de semana natalino.

Já é a maior arrecadação no feriado de Natal e também o melhor "segundo fim de semana" de um filme na história das bilheterias. Nos Estados Unidos, "O Despertar da Força" abocanhou incríveis 554,6 milhões de dólares. No mundo todo, essa cifra sobe para quase 1,1 bilhão de dólares.

Trata-se ainda da maior arrecadação em um fim de semana de Natal, batendo os 269,8 milhões de dólares de 2009, quando o lançamento de "Sherlock Holmes" e o segundo fim de semana de "Avatar" em cartaz movimentaram os cinemas. "O Despertar da Força" deve superar "Avatar" como o filme mais bem-sucedido nas bilheterias na história do cinema.

Notícias relacionadas