menu

Brasil

19/05/2014


Startup Weekend reúne jovens empreendedores em Fortaleza

Ceará

Fortaleza sedia de 16 a 18 de maio a segunda edição do Startup Weekend, um evento de imersão total que reúne jovens empreendedores cearenses cheios de ideias e vontade de colocá-las em prática para vencer um desafio: planejar, discutir e criar a própria empresa em um prazo de 54 horas. A expectativa é de que surjam durante o evento 40 modelos de bons negócios. Participam do encontro 80 jovens, entre designers, programadores, administradores, profissionais de marketing e de gestão.

 

O trabalho é desenvolvido ao estilo coworking, tipo de trabalho colaborativo em escritórios compartilhados, típicos do Vale do Silício e de Nova Iorque. Profissionais renomados no mercado nacional serão mentores dos jovens empreendedores e o evento ainda contará com investidores convidados e palestrantes. Todos com o objetivo de encaminhar os participantes para visibilidade, networking e amadurecimento como empreendedor.

 

Além do evento em si, o Startup Weekend é uma rede global de empreendedores e líderes apaixonados em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. O Startup Weekend já aconteceu em 93 países, em mais de 470 cidades e já formou mais de 100 mil empreendedores e mais de 8.100 empresas. São patrocinadores globais do evento a Google, Amazon Web Services e Microsoft BizSpark. O Sebrae é um dos patrocinadores no Brasil.

 

A primeira edição do evento em Fortaleza aconteceu de 22 a 24 de novembro de 2013. Entre participantes, mentores, palestrantes e organizadores, foram 120 pessoas totalmente imersas durante um final de semana, iniciando os trabalhos na sexta-feira à noite e terminando no domingo à noite. O evento contou com a participação do João Kepler, maior investidor-anjo do Brasil. Kepler deu uma palestra sobre investimento-anjo e atuou como mentor de todas as equipes participantes.

 

2ª edição

Para a segunda edição do evento, o objetivo é repetir o sucesso da primeira edição e conseguir um alcance ainda maior. Para isso, o evento contará com a participação de expoentes do mercado de startups nacional, entre eles Pierre Schurmann, empreendedor, investidor-anjo e filho mais velho da primeira família brasileira a dar uma volta ao mundo de veleiro. Schurmann hoje está a frente da bpg.com.br, que tem como objetivo democratizar o ecommerce no Brasil.

 

Startup

Uma empresa com um modelo de negócios repetível e escalável, que possui elementos de inovação e que trabalha em condições de extrema incerteza. Startups de sucesso: Intagram, Foursquare, Pinterest, WhatsApp, entre outras. 

Notícias relacionadas