menu

Bahia

16/01/2020


Sucessão 2020: o exemplo de Salvador / Bahia construindo avanços diante da disputa entre líderes

Sucessão 2020: o exemplo de Salvador / Bahia construindo avanços diante da disputa entre líderes

Convidados do Executivo da BAND Nordeste, Augusto Correia Lima, passamos os últimos dias em mergulhos tropicais em Salvador, Capital que reuniu nesta quinta-feira o grande festejo religioso/profano atraindo milhões à Lavagem do Senhor do Bonfim. Só quem desconhece não dimensiona a força imensa do sincretismo religioso baiano. Impressiona !

Nesta quinta de sol muito quente, percorremos à pé e com fé todo o percurso da efeméride que úne católicos, umbandistas, candomblés, espíritas, etcs misturados numa profecia que vai além da religiosidade ao atrair todas as matizes humanas, étnicas, de diversidade sexual, política, o escambau. Todos reverenciando a fé.

SALVADOR, A BAHIA, TODOS AVANÇAM

A foto produzida por Augusto Correia Lima conosco defronte às placas de ações efetivas do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador bem dimensiona o estágio extraordinário da Bahia em termos gerais, onde a atuação do governador Rui Costa e do prefeito ACM Neto se traduz em solução da gestão pública, mesmo eles se odiando politicamente.

Vamos repetir: apesar do pau que os dois têm no discurso, a cidade e o estado demonstram com números resultados de crescimento fazendo com que o desmonte de agora e de antes ( alô Temer) no plano federal tenha menos impacto negativo no campo social por conta das duas estruturas.

O SALDO POSITIVO DE ACM

Nesta quinta, ele disse em plena lavagem: “Tive ao longo dos dois mandatos na prefeitura a dedicação para atender muitos anseios e acho que estamos saindo com ótimos resultados”. Ele deu novo rumo de gestão à Capital e se prepara para entregar o Centro de Convenções de Salvador – algo muito expressivo.

RUI COSTA AVANÇA MAIS

O governador chega aí segundo ano como executivo de inúmeras e fortes ações em todas as áreas , em Salvador e em todo Estado, como poucos fizeram.

Ele resolveu de vez o metrô em Salvador, está em fase de implantação do VLT na Capital, a implantação da ponte Salvador – Itaparica, a ferrovia solução do interior do estado, vários investimentos na energia eólica , além de fortes programas na saúde e educação. A Bahia ferve de obras.

SINTESE E EFEITOS

Poucas capitais / estados dispõem desta realidade com enfrentamento político resultando em mais investimentos e soluções para seu povo.

Este é o caso da Bahia !

Notícias relacionadas