menu

Brasil

29/08/2014


Sucessão familiar nas empresas é tema de palestra inédita

Paraíba

Estima-se que 90% das empresas brasileiras são familiares e contam com gestores e funcionários de diferentes graus de parentesco em sua administração. De acordo com o IBGE, 30% desses negócios sobrevivem após a transição entre a primeira e a segunda geração e apenas 5% alcançam a terceira. Por outro lado, companhias tocadas por parentes são mais resistentes a abalos de crises financeiras, dizem especialistas. Para avaliar este cenário e esclarecer sobre o patrimônio empresarial em família, a PJI Consulting – Gestão Inteligência e Treinamento realiza uma palestra inédita em João Pessoa, com o tema “O Futuro das Empresas Familiares do Nordeste”.

O evento acontece no dia 17 de setembro, no auditório do Hotel Cabo Branco Atlântico, no Cabo Branco, e terá como palestrante o CEO do Instituto Empresariar, especializado em governança corporativa em empresas familiares, Cícero Rocha, um dos maiores especialistas na área do País. Em João Pessoa, o palestrante irá abordar sucessão familiar, governança corporativa, familiar e jurídica, planejamento e gestão estratégica, holding familiar e blindagem patrimonial.

Segundo Paulo Junior, diretor da PJI Consulting, este evento será de grande importância para o empresário e para os membros da família que participam das companhias de controle familiar, sejam elas pequenas, médias ou grandes corporações. “A família nordestina e a empresa familiar nordestina são peculiares. O cenário, a cultura, a figura do fundador, tudo isso interfere nos processos dessas empresas e seu olhar para o futuro. Trazer um tema desses para João Pessoa, com Cícero Rocha, a maior referência que temos nesta matéria no Brasil, é uma oportunidade rica de ouvir casos atuais do Nordeste e traz luz no caminho de muitas famílias e empresas ”, avalia o diretor.

Clínicas exclusivas – No dia seguinte à palestra, em 18 de setembro, os empresários e seus familiares interessados poderão participar das clínicas de atendimento especializado com o consultor Cícero Rocha. Será uma prévia, uma mini consultoria pré-agendadas, em conversas mais pontuais.

Sobre Cícero Rocha – CEO do Instituto Empresariar, especializado em governança corporativa em empresasfamiliares, Cícero Rocha é mestre em Administração e Marketing com pesquisa em projetos de consultoria empresarial. É autor dos livros “Educação, Competência e Desempenho”, “Marketing e Recursos Humanos” e “Avaliação, Gestão e Estratégicas Educacionais – Projetos e processos Inovadores em Organizações”. É professor dos cursos de MBA e Pós-graduação de Administração de Empresas nas disciplinas de Governança Corporativa e Administração Estratégica. Diretor do Instituto Brasileiro de executivos de Finanças (IBEF), Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), liderou 205 projetos estratégicos nos últimos 12 anos, sendo 17 fora do Brasil.

Sobre a PJI Consulting – Localizada em João Pessoa (PB), a PJI Consulting – Gestão Inteligência e Treinamento é especializada em estratégia e organização de empresas, com consultorias baseadas na construção de uma estratégia vencedora, reforçando os pilares fundamentais de uma estratégia competitiva bem-sucedida, considerando os aspectos culturais de cada organização. Os principais serviços abrangem planejamento estratégico, inteligência competitiva, governança corporativa para empresas familiares, missões empresariais, entre outros. É representante da HSM do Brasil na PB, PE e RN.

Serviço:
“O Futuro das Empresas Familiares do Nordeste”.
Palestra gratuita: 17 de setembro de 2014 (quarta-feira)
Horário: 19h
Clínicas: 18 de setembro de 2014 (quinta-feira)
Local: Hotel Cabo Branco Atlântico, à Av. Cabo Branco, 4550 – João Pessoa (PB)
Informações e inscrições: http://pji.com.br/ ou (83) 3021-8189.

 

 

(Da Assessoria)

Notícias relacionadas