menu

Brasil

22/09/2014


Suspeita de bomba fecha Galeão

Rio de Janeiro

Rio – Uma suspeita de bomba em uma mala abandonada obrigou a Polícia Federal a fechar o terceiro andar do Terminal de Embarque 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, por quase uma hora na madrugada desta segunda-feira. A mala foi detonada por agentes do Esquadrão Antibomba da Polícia Civil antes da liberação do terminal e não foi encontrado material explosivo.

Deixada em um canto do Galeão ainda na noite de domingo, a mala foi examinada com aparelhos de Raio-X, o que identificou pilhas, parafusos e cabos elétricos. Diante da suspeita de bomba, os policiais levaram o objeto para o estacionamento do aeroporto onde ele foi aberto com explosivo.

Dentro da mala também foram encontradas roupas. Segundo funcionários do Galeão, a bagagem pode ser de um homem que durante a noite de domingo achou caro guardar uma mala no guarda-volumes do aeroporto. A polícia vai usar imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o responsável pela confusão.

O caso foi registrado na Delegacia do Aeroporto e o que sobrou da mala foi levado para a sede do Esquadrão Antibomba, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho. Por volta das 2h desta segunda, o movimento era normal no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Segundo o Consórcio Rio Galeão, o fechamento do terminal não afetou horários de voos.

 

(Do Último Segundo/ iG)

Notícias relacionadas