menu

Geral

31/12/2015


Temporal deixa municípios da região metropolitana do Rio sem energia

Devido ao temporal e ventos de até 100 quilômetros por hora registrados no fim da tarde de ontem (30) em Niterói, São Gonçalo e Magé, região metropolitana do Rio de Janeiro, e Araruama, na Região dos Lagos, árvores tombaram e danificaram a rede elétrica em alguns bairros dessas localidades, informou hoje (31) a distribuidora de energia Ampla.

No momento, o fornecimento já foi normalizado para 80% dos clientes afetados. Técnicos da empresa trabalham para restabelecer o serviço para os demais clientes. Segundo informou a assessoria de imprensa da Ampla, apenas pontos isolados das quatro cidades permanecem sem energia, ainda em função do temporal.

Em alguns pontos, a rede elétrica está sendo reconstruída, o que exige prazo maior de reparo, explicou a distribuidora. A Ampla Energia e Serviços é uma empresa do grupo Enel. Ela distribui energia elétrica para 66 municípios fluminenses, abrangendo 73% do estado, totalizando 2,95 milhões de clientes atendidos.

Para comunicar problemas e solicitar atendimento, os clientes da Ampla podem acessar o aplicativo Ampla para Android e iPhone; enviar mensagem SMS para o número 27389 com o texto falta de luz + tecla espaço + número do cliente sem o dígito; ou ainda pelo Twitter, enviando #faltadeluz + tecla espaço + número do cliente sem o dígito.

Alana Gandra
Agência Brasil 

Notícias relacionadas