menu

Brasil

12/11/2014


TJ elege nova Mesa Diretora nesta quarta

Paraíba

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) promoverá nesta quarta-feira, às 14h, a eleição para escolha da nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. Disputam o cargo de presidente da Corte os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque e Márcio Murilo da Cunha Ramos. Na oportunidade, também serão escolhidos na mesma sessão, o novo vice-presidente e o corregedor-geral, que tem como candidato único o desembargador Joás de Brito Pereira.

Para compor a presidência da Mesa Diretora, o Regimento Interno do TJPB prevê a escolha entre os magistrados titulares mais antigos, desde que não tenham exercido ainda o cargo de presidente ou qualquer outra função de direção na Corte por um período de quatro anos.

Como a reeleição também é vedada pelo Regimento Interno, atualmente estão aptos para concorrer a presidência os desembargadores Márcio Murilo, Marcos Cavalcanti e Saulo Benevides, que atualmente ocupa a presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), portanto, teria que renunciar a função entrar na disputa.

Os novos membros da Mesa Diretora do TJPB serão escolhidos por meio de eleição direta pelos 19 membros efetivos da Corte, em votação secreta. Primeiro os votantes irão escolher o presidente do Tribunal. Depois indicarão o vice-presidente e, em seguida, o corregedor-geral de Justiça.

Os dois concorrentes ao cargo máximo do Poder Judiciário paraibano têm larga experiência profissional e bom relacionamento entre os magistrados. Segundo eles, a eleição será cordial, tranquila e quem perder a disputa garantirá o apoio à gestão do vencedor.

 

(Do WSCOM) 

Notícias relacionadas