menu

Alagoas

11/03/2016


‘Tocando a toada’, Renan Filho mantém discurso de briga contra o tráfico

O governador Renan Filho (PMDB) manteve o discurso de lamentação (pela saída forçada do secretário) e garante a continuação dos trabalhos em conjunto das forças de Segurança Pública contra “as organizações criminosas” que, segundo ele, têm ligação com as mortes ocorridas, principalmente, em confronto com a polícia. Ele garantiu que o governo vem trabalhando nomes para substituir o secretário de Segurança Pública, o promotor de justiça Alfredo Gaspar de Mendonça.

Filho participou de uma entrevista à Rádio Gazeta no início da manhã desta sexta-feira, 11. Segundo ele, para explicar a população o que está acontecendo na pasta, a mais comentada de seu governo.

“Queria ficar com ele pelos quatro anos, pelos oito anos. É muito ruim ficar trocando de secretário”, afirmou Renan Filho. O chefe do Executivo afirmou ainda que a decisão do Supremo Tribunal Federal prejudicou Alagoas e outros 14 estados que tinham promotores de justiça em pastas do executivo e o próprio ministro da Justiça.

Escolha do secretariado
Ainda não há prazo definido para a apresentação do próximo nome a ocupar a pasta de Segurança Pública. A decisão do STF determina o prazo de 20 dias para a exoneração no âmbito do executivo ou a demissão do cargo de promotor de justiça.

Renan Filho destacou a importância e o privilégio político que a pasta de Segurança Pública tem na administração pública. Segundo ele, a pasta de Segurança Pública era a que tinha o maior índice de rejeição e que após a passagem do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça isso mudou.

“Antes do Alfredo, ninguém queria ser secretário de segurança. O secretário Alfredo foi o melhor secretário de segurança que Alagoas já teve. Hoje ser secretário de Segurança é admiração de quem trabalha, é o grande anseio de nossa população”, assegurou Filho.

Ele garante que o próximo secretário tem que ter o mesmo perfil o que pode gerar a nomeação de outro nome do próprio judiciário.

 

Alagoas 24 horas

Notícias relacionadas