menu

Brasil

25/12/2013


Total de mortos por chuvas em Minas Gerais e Espírito Santo chega a 34

ENCHENTES

Pelo menos mais três pessoas morreram em um novo desabamento em Colatina, no noroeste do Espírito Santo, de acordo com a equipe do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade capixaba. Uma quarta pessoa foi retirada com vida e equipes continuam à procura de outros sobreviventes. Em todo o Estado, chega a 17 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingem a região há mais de uma semana. Cerca de 46 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

Em Minas Gerais, a Defesa Civil confirmou nesta quarta-feira (25) a morte da 17ª vítima, o menino Leandro de Souza Batista, 07 anos, que estava desaparecido depois de um desabamento no minicípio de Sardoá. Morreram mais cinco pessoas da família. Ontem, foi confirmada a morte por soterramento deJoel Rosário da Silva, 48 anos, em Itabira,

Os dados da Defesa Civil mostram que 24 municípios mineiros decretaram estado de emergência em decorrência das chuvas que vêm causando alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Segundo a Defesa Civil, mais 53 cidades foram atingidas pelas chuvas, totalizando 77 municípios afetados.

Na região norte-noroeste fluminense, o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) permanece em estado de alerta máximo para os rios Pomba, em Santo Antônio de Pádua, Itabapoana, em Bom Jesus de Itabapoana, e Muriaé, em Laje do Muriaé e Itaperuna.

Nas cidades de Itaperuna e Cardoso Moreira, o Rio Muriaé passou de estado de atenção, ontem (24), para estado de alerta hoje – mesma situação do Rio Paraíba do Sul em Campo de Goytacazes. O Rio Carangola permanece em estado de atenção nas cidades de Porciúncula e Natividade. Segundo o sistema do Inea, todos os rios da Região Serrana e da Baixada Fluminense saíram nesta quarta-feira do estado de atenção.

O leste de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo, regiões cortadas pelo Rio Doce, são as principais áreas afetadas. Não chovia tanto na região desde 1979.

Notícias relacionadas