menu

Ceará

30/03/2016


TRE finaliza biometria em 25 municípios nesta quinta-feira

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alerta os eleitores de 25 municípios, onde o recadastramento biométrico é obrigatório, que os trabalhos serão concluídos nesta quinta-feira, dia 31 de março. O TRE-CE reforça que não haverá prorrogação.

Esse prazo vale para os municípios de Amontada, Aratuba, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Cariré, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Itaitinga, Itapiúna, Itarema, Maracanaú, Miraíma, Mulungu, Nova Olinda, Paraipaba, Porteiras, Santana do Cariri, Tianguá e Várzea Alegre

O atendimento aos eleitores acontece nos postos instalados nos municípios e nos Cartórios Eleitorais, das 8 às 17 horas. Quem não comparecer até o dia 31/3 terá o título cancelado.

Em Fortaleza, a biometria não é obrigatória e o prazo para regularização do título, assim como nos demais municípios, só termina no dia 4 de maio, data do fechamento do Cadastro Eleitoral, em todo o país, de acordo com o Calendário Eleitoral do TSE.

No Ceará, o recadastramento biométrico teve início em 2009 para os eleitores do município de Eusébio, quando passaram pelo procedimento 21.746 mil eleitores (0,47% do eleitorado do Ceará). Em 2013, participaram desse processo os eleitores de Aquiraz, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Juazeiro do Norte, Crateús e Ipaporanga, que juntos perfizeram o total de 426.309 mil eleitores recadastrados (6,80% do eleitorado do Ceará).

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-CE.

Notícias relacionadas