menu

Brasil

25/07/2014


Trem se choca com ônibus escolar e deixa ao menos 19 crianças mortas na Índia

Tragédia

Um trem se chocou violentamente com um ônibus escolar e deixou ao menos seu motorista e 19 crianças mortas, nesta quinta-feira (24), de acordo com a polícia do Estado de Telangana, no sul da Índia.

A colisão ocorreu no momento em que o ônibus atravessava a linha férrea sem ter checado devidamente se nenhum trem se aproximava, de acordo com Anil Kumar Saxena, porta-voz da Indian Railways, empresa responsável pela administração do sistema ferroviário no país.

A polícia afirma que o veículo levava um total de 32 crianças, sendo que 12 delas morreram no próprio local da colisão. As outras sete foram a óbito em hospital próximo, onde outras foram internadas em estado grave. "Os médicos disseram que o sangue está vazando de seus corpos", disse um policial que não quis se identificar.

Colisões como a ocorrida nesta quinta são comuns na índia, onde a infraestrutura é frágil e as forças da lei lutam para lidar com uma onda de tráfego inclemente e com um incrível montante de motoristas sem licença. Mais de 230 mil pessoas morreram nas estradas indianas em 2010.

 

(Do Ig) 

Notícias relacionadas