menu

Alagoas

24/02/2016


Tremor de terra é sentido no Sertão alagoano

Moradores do município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, tiveram um grande susto no final da noite dessa segunda-feira (22), após um tremor de terra ser registrado na região. Segundo relatos, a ação geográfica foi sentida também em cidades vizinhas, como Carneiros e Batalha. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou o tremor e emitiu um relatório.

De acordo com a jornalista Graça de Souza, que é moradora da cidade, com o abalo sísmico, as pessoas imaginaram que se tratava de mais uma explosão de caixas eletrônicos em uma agência bancária da cidade, mas depois perceberam que se tratava de um tremor.

"Todos ouviram um grande estrondo e o tremor em seguida. Achávamos que teria sido mais uma explosão de caixa eletrônico, mas depois ficamos sabendo que em Carneiros e em outras cidades o abalo também foi sentido. Todos ficaram bastante assustados", relatou.

Segundo o relatório do Observatório Sismológico da UnB, o epicentro do tremor foi registrado em São José da Tapera, um abalo de magnitude 2.0 na escala Richter e que durou em torno de 1 minuto. Segundo geólogos, este registro é suficiente para que a população ouça e sinta o tremor, mas não causa danos.

Notícias relacionadas