menu

Maranhão

25/01/2016


Três detentos fogem do presídio de Pedrinhas

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jeffersin Portela, informou que três presos fugiram, nesta sexta-feira (22), da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. De acordo com o secretário, os três apenados estavam no regime semiaberto e fugiram pulando o muro da CCPJ. Esta foi a segunda fuga durante esta semana.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informou que os internos, que fugr estavam no Pavilhão Especial 10 da unidade prisional. Segundo o texto, eles conseguiram pular o muro com a ajuda de uma corda artesanal feita com lençóis.

"A Sejap informa ainda que todos membros da vigilância que estavam no plantão já foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, já que a principal hipótese é a de facilitação de fuga".

No domingo (17), quatro detentos fugiram do Presídio São Luís 1 – que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os internos teriam escapado pela tubulação da rede de esgoto da unidade.

Notícias relacionadas