menu

Bahia

09/12/2015


Trilhas são interditadas na Chapada Diamantina

Voltou a ser suspensa na tarde desta terça-feira (8) a trilha que dá acesso à Cachoeira da Fumaça, no Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. O local havia sido reaberto na manhã da segunda, depois que o incêndio foi controlado.

No entanto, com as altas temperaturas registradas no início da tarde, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com a Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) decidiu retomar a medida.

Também foram interditadas no início da tarde desta terça-feira as trilhas que dão acesso às cachoeiras da Fumacinha e Véu de Noiva, ambas em Ibicoara. De acordo com o ICMBio, a interdição das trilhas foi feita por medida de segurança, caso algum turista desavisado e sem acompanhamento de um guia se perdesse no local.

Ainda segundo o ICMBio a Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral) sobrevoou os locais pela manhã e detectou que o maior foco de incêndio continuava na região do Baixão, em Ibicoara. Durante a tarde, o fogo ainda era visível nas regiões de Araponga e Machobongo – nesta última a situação era mais complicada.

Apesar da estimativa de aumento na área de 8 mil hectares destruída pelo fogo, o instituto não divulgou novos dados sobre a área atingida. Além do helicóptero cedido pelo Governo do Estado para o combate aos incêndios, o instituto aguardava nesta tarde a chegada de duas aeronaves com lançamento de água. 

Correio 24 Horas

Notícias relacionadas