menu

Brasil

16/05/2014


Tropas da Força Nacional continuam em Pernambuco

Segurança

Apesar da decisão da Polícia Militar em finalizar a greve da categoria, o governo de Pernambuco decidiu manter as tropas da Força Nacional de Segurança Pública e do Exército nas ruas, até a completa normalização da situação no Estado. A determinação foi divulgada na noite dessa quinta-feira (15), em coletiva com o governador João Lyra Neto e demais representantes estaduais.

Não se sabe, ao certo, o número de homens mobilizados das tropas federais, porém estima-se que aproximadamente mil agentes continuem atuantes nas vias da Região Metropolitana do Recife (RMR). Na manhã desta sexta (16), uma nova reunião será realizada para definir se a segurança pública volta a ser comandada exclusivamente pelas tropas da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco ou se o reforço militar continua em operação.

Segundo o soldado Joel Maurino, uma das líderes do movimento grevista da PM, 100% do efetivo retornou aos trabalhos, nesta sexta-feira. “É natural que as tropas nacionais permaneçam neste primeiro momento, com as coisas se normalizando, mas no decorrer dos próximos dias, quando a população entender que a Polícia voltou a dar sua contribuição à segurança, as tropas sairão das ruas”, examinou Maurino.

(Lei Já)
 

Notícias relacionadas