menu

Pernambuco

14/11/2019


Túnel da Abolição é liberado após interdição no trânsito no Recife

Bloqueio do trecho causou transtornos no tráfego durante toda a manhã desta quinta (14). No local, houve uma tentativa de furto das bombas de drenagem e depredação de cabos.

G1/PE

Depois de uma manhã de transtornos no trânsito do Recife, o Túnel da Abolição, na Zona Oeste da cidade, teve o trânsito liberado por volta das 12h40 desta quinta-feira (14). A via foi interditada desde a noite da quarta (13) devido a um alagamento.

Localizado no cruzamento da Rua Real da Torre com a Avenida Caxangá, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, o túnel é rota para quem vai para a Avenida Abdias de Carvalho e para os bairros de Afogados e Imbiribeira. Com a interdição, o tráfego ficou complicado nesses pontos da cidade.

O bloqueio também complicou a circulação de outras vias da região, como a Avenida Beira Rio e as ruas José Osório e Conde de Irajá. Bairros como Afogados, Torre e Caxangá também registraram trechos com lentidão no trânsito.

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, atualmente responsável pelo trecho, houve uma tentativa de furto das bombas de drenagem e a depredação dos cabos que alimentam os equipamentos, que ficaram sem funcionar.

Essa não foi a primeira vez que as bombas apresentaram problemas. Em 2016, por exemplo, foram roubados 600 metros de cabos, quatro refletores e uma tela de proteção, ocasionando a parada do sistema de drenagem.

Notícias relacionadas