menu

Alagoas

12/12/2018


Tutmés Airan é eleito oficialmente presidente do TJ-AL para o biênio 2019-2020

Desembargador Alcides Gusmão havia sido eleito para o cargo em julho, mas renunciou. Elizabeth Carvalho também renunciou à vice-presidência; no lugar dela, foi eleito Sebastião Costa Filho.

Depois da renúncia do então futuro presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Alcides Gusmão da Silva, uma eleição nesta terça-feira (11) tornou oficial o nome do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo para assumir o cargo no biênio 2019-2020.

Os desembargadores já haviam indicado Tutmés para a presidência em uma reunião no gabinete da Presidência, mas era preciso haver a votação para oficializar a mudança.

Na segunda (10), o TJ informou que a vice-presidente eleita para o próximo biênio, Elisabeth Carvalho, seria mantida no cargo, mas ela renunciou nesta manhã. Assim, o desembargador Sebastião Costa Filho foi escolhido para a vice-presidência.

Segundo a assessoria de comunicação do órgão, ao renunciar, Carvalho desejou sorte à nova administração. “O Tutmés é um jovem dinâmico e associado à experiência do desembargador Sebastião Costa Filho vai fazer uma boa gestão”.

O desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza compõe a cúpula diretiva do TJ-AL. Ele foi eleito em julho deste ano para assumir o cargo no próximo biênio.


Por G1 / AL

Notícias relacionadas