menu

Paraíba

29/11/2019


UEPB abrirá vagas de graduação para refugiados a partir de 2020

Seleção acontecerá com base nas vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). A forma com que os candidatos serão selecionados ainda será definida.

Por G1/PB

Um programa voltado para o ingresso de refugiados, apátridas e migrantes com visto temporário de acolhida humanitária para cursos de graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi aprovado na última terça-feira (26). A entrada dos estudantes acontecerá a partir de vagas remanescentes disponibilizadas pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da instituição.

De acordo com a Prograd, responsável pela elaboração do edital, a seleção está prevista para acontecer no semestre 2020.1, com base nas vagas do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) que não forem ocupadas. A forma com que os candidatos serão selecionados ainda será definida.

Conforme explicou o coordenador de Relações Internacionais da UEPB, professor Cláudio Lucena, com a criação do programa, a universidade entra no quadro de instituições que têm a possibilidade regimental de colaborar com o enfrentamento à crise global de refugiados.

“Só esse ano cerca de 350 pessoas vindas da Venezuela chegaram à Paraíba. Dessa forma, as pessoas que têm idade e condição de acompanhar um curso superior, depois de ter a possibilidade interrompida por essa condição de fugir de seu lugar de origem, serão acolhidas por nós”, ressaltou Cláudio.

Notícias relacionadas