menu

Brasil

09/04/2014


Valadares Filho adia reunião do PSB

Sergipe

Em fevereiro deste ano, em reunião do Diretório Regional do PSB foi-nos entregue a delegação para promovermos todos os entendimentos necessários com lideranças e partidos políticos até o mês de abril, visando à formação de chapas majoritárias e proporcionais de pré-candidaturas para o pleito de 2014. Foi, então, fixada a data de 11 de abril para a deliberação sobre candidatura própria, em alianças com outros partidos, ou para o apoiamento do PSB a outra candidatura, bem como para a apresentação de pré-candidatos proporcionais.

Muito embora possamos conseguir, mais à frente, uma aliança ponderável, até o presente momento – apesar do intenso trabalho de articulação política que empreendemos por delegação partidária-, não conseguimos fechar os entendimentos já iniciados, por conta da ponderação feita por outros partidos políticos, que preferem, por enquanto, continuar debatendo essa questão no âmbito interno, antes de uma decisão pública, fato que compreendemos e consideramos legítimo.

No entanto, devemos assinalar que, no que diz respeito à apresentação de uma pré-candidatura própria para governador, na pessoa do senador Antonio Carlos Valadares em apoio à pré-candidatura do nosso companheiro Eduardo Campos, essa continuará sendo a prioridade de nosso partido em Sergipe.

Assim, diante da realidade política que estamos vivenciado e, para fortalecer o projeto estratégico do PSB, estamos comunicando que a reunião marcada para esta sexta-feira fica adiada para o período da realização das convenções, conforme proposta que levaremos ainda este mês de abril ao Diretório Regional.

Notícias relacionadas