menu

Brasil

22/01/2015


Vice-governadora acompanha visita de embaixador no estado

PIAUÍ

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) acompanha nesta manhã de quinta-feira (22/01), o embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmann, em visitas ao Tribunal de Justiça e à Assembleia Legislativa. A visita do embaixador será a oportunidade para o governo do Estado discutir convênios na área de educação, e principalmente, debater sobre incentivos à industria no estado.

Esta é a primeira vez que o embaixador veio ao Brasil, e escolheu justamente o Piauí para o início do roteiro pelo país.

"Hoje temos que estar pensando em atrair investimentos para o estado do Piauí, que precisa se desenvolver economicamente, e trazer pessoas que possam fomentar parcerias no sentido de atrair estes investimentos. Estamos vivendo o ano da Alemanha no Brasil, e em setembro teremos um grande encontro com os demais estados. Então, o Piauí tem de se preparar para se mostrar competitivo diante dos outros estados do país", disse Margarete Coelho.

Uma visita à cidade de Eisenach, na Alemanha, feita em setembro de 2011 pela então deputada Margarete Coelho, na companhia das parlamentares Juliana Moraes Sousa (PMDB), Belê Medeiros (PSB) e a deputada federal Iracema Potella (PP), foi o pontapé desta parceria.

"Essa visita é fruto da viagem que fizemos e nosso canal de comunicação tem se mantido perene desde lá. Nós já temos parcerias na área de saúde e educação, mas também precisamos de investimentos importantíssimos para o nosso estado. Nosso objetivo é despertar interesse e confiança para estas parcerias", afirma a vice-governadora.

(do 180 Graus)

Notícias relacionadas