menu

Pernambuco

22/02/2017


Vice se reúne com representantes dos polos vidreiro e farmacoquímico

O secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, esteve com empresários do polo industrial de Goiana, hoje, para ouvir sugestões do setor, que ficou de elencar prioridades sobre as suas necessidades. A ideia é que o Governo do Estado possa atuar ao lado da indústria para dar sequência ao crescimento da economia pernambucana. Participaram do encontro representantes das empresas Vivix Vidros Planos, Hemobrás, Intervidros, Pórtico, Sanvidro, Norvidro, White Martins, Klabin e da Associação das Empresas do Polo Pernambuco-Paraíba (AEP). Depois da reunião, Raul Henry conheceu as instalações da Vivix, no município.

Nossa base industrial se diversificou muito, sobretudo na Região Metropolitana, e temos a convicção de que vamos sair da crise com uma velocidade superior à do nosso país. Há um sentimento de que chegou a hora de retomar o investimento. O Brasil está adotando a agenda econômica correta e a expectativa é de recuperação este ano, com a volta do crescimento em 2018?, disse Raul Henry.

Entre os diferenciais de Pernambuco apontados pelo secretário e vice-governador, como a localização geográfica, o Porto de Suape e o Aeroporto Internacional dos Guararapes, ele destacou o esforço do Governo do Estado na qualificação de pessoal. ?Uma variável que às vezes passa despercebida é a qualidade da educação pública. Temos o melhor Ensino Médio do país e uma das coisas que mais tem me chamado a atenção são os depoimentos de grandes empresários sobre a qualidade da nossa mão de obra?, afirmou.

Vivix – A fábrica de vidros planos é uma das mais modernas do mundo e a única do setor com capital 100% nacional. A planta possui capacidade de produção de 900 toneladas/dia e uma área construída de 90 mil m². O empreendimento é o resultado de um investimento de mais de R$ 1 bilhão e que conta, além da unidade fabril, com uma usina própria de beneficiamento de matérias-primas, esta última instalada no município de Pedra de Fogo (PB).

Notícias relacionadas