menu

Brasil

22/12/2016


Vigilantes fazem manifestação contra demissões na Câmara Municipal

Cerca de 200 vigilantes terceirizados realiza desde a manhã desta quarta-feira, 22, uma manifestação na Câmara Municipal de Fortaleza. O grupo pede a reversão das demissões em massa que será realizada pela Prefeitura até o fim deste mês.


Entre as principais reivindicações estão as substituições de mais de 1000 vigilantes que fazem a segurança das escolas municipais por agentes da Guarda Municipal. Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, Daniel Borges, além da substituição dos profissionais, os funcionários que serão demitidos terão seus salários parcelados em 12 vezes.

A comissão da Câmara Municipal responsável por receber os manifestantes, está reunida com o presidente do sindicato e os manifestantes para analisar as pautas reclamadas para, em seguida, mediar e encaminhar as reclamações à prefeitura.

A Guarda Municipal afirma que como ainda não foi formalmente notificada sobre o fato e sobre o que irá acontecer, o órgão prefere não se pronunciar sobre a substituição dos profissionais.

A expectativa dos manifestantes é continuar a ocupação até o final da reunião com a comissão. O presidente do sindicato afirmou que outras manifestações já estão agendadas para a próxima semana.

O Povo Online

Notícias relacionadas