menu

Brasil

16/02/2015


Vila Isabel, Mocidade e Salgueiro emocionam o público na Marquês de Sapucaí

A Vila Isabel desfilou este ano com o enredo O Maestro – Brasileiro Está na Terra de Noel. O maestro Isaac Karabtchevsky deixou a Marquês de Sapucaí emocionado. Nem a forte chuva que caiu na Sapucaí diminuiu seu sentimento de ser homenageado pela escola de samba. "Considero isso daqui a cereja do bolo. Foi uma emoção indescritível. Já fiz centenas de concertos ao ar livre pelo Projeto Aquarius, pelo Brasil e pelo mundo, mas jamais experimentei uma sensação tão viva, tão palpitante quanto essa, de ver a conjugação da música clássica liberadora, como quiserem chamar, com a sensibilidade do povo”, destacou. Ele acrescentou que a Vila Isabel permitiu às pessoas vivenciar “um momento histórico para a cultura carnavalesca do Rio de Janeiro e do Brasil".

A primeira porta-bandeira da escola da Vila Isabel, Dandara Ferreira, vem de uma família de artistas. O avô é o cantor e compositor Martinho da Vila, a mãe Analimar e a tia Mart'nalia são cantoras, e ela sonhava ser a primeira porta-bandeira da escola de samba que sempre defendeu. "Muita coisa passou pela cabeça. O coração ficou a mil, o sorriso secou, mas a gente foi com garra”.

Outra estreia que levantou os presentes nas arquibancadas da Sapucaí foi Claudia Leitte, que desfilou pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Pela primeira vez na função de rainha de bateria da escola, a cantora destacou-se na avenida. "Eu ainda não sei descrever, mas foi sensacional. Eu estou muito feliz por ver a evolução da minha escola, por ter assistido ao processo de construção disso tudo."

Aos 89 anos, Djalma Sabiá é um dos fundadores do Salgueiro. Este ano, saiu na última alegoria da agremiação que representava Fé e Devoção. Sabiá destacou a emoção que percebeu na plateia que acompanhou o desfile da escola de samba. "O desfile foi grandioso, emocionante. Não esperava que o Salgueiro viesse assim, tão valente, me surpreendeu e eu fiquei maravilhado com a escola", destacou.

Notícias relacionadas