menu

Brasil

06/01/2015


W. Dias vai apurar sumiço de dados da Fazenda, Administração e do Governo

Piauí

O secretário de Governo, Merlong Solano, confirmou ontem (04/01) que foi aberta uma investigação para apurar o sumiço de computadores, dados e informações do governo em vários órgãos, sobretudo nas pastas de Governo, Administração e Fazenda. O governo pretende ainda fazer um recadastramento de servidores, alegando que o quadro está desatualizado.

Ele disse que o Governo es-tá investigando supostos roubos de HD's de computadores de órgãos públicos. "Detectamos um caso. Iremos acionar a segurança e os antigos gestores para saber o que houve", infirmou Merlong Solano.

O secretário de Administração, Francisco José Silva, o Franzé, disse que a equipe precisa avaliar os contratos, empenhos e terceirizados da gestão anterior, mas ainda tem dificuldades em alguns atos. "Temos que fazer um esforço inicial, pois o objetivo maior é evitar que o Estado continue no seu limite com gastos com pessoal. A meta é retirar o Piauí da inadimplência", ressaltou.

Franzé confirmou que vai iniciar um processo de recadas-tramento de servidores do Estado. Segundo ele, ativos, inativos e pensionistas terão que se cadastrar novamente. De acordo com o secretário, o último cadastra-mento foi feito há mais de dez anos. "Estamos com um banco de dados defasado e desatuali-zado. O quadro de servidores está totalmente desatualizado, o último que foi feito tem mais de dez anos e precisamos encontrar as irregularidades.", adiantou o secretário.

"Temos que saber quem são e onde estão estas pessoas. Não sabemos a qualificação dos servidores. Com esse recadastramento, poderemos requisitar aqueles que estão à disposição de outros órgãos ou que podiam ser melhor aproveitados em outras tarefas", argumentou Franzé.

 

(Do portal 180 graus)

Notícias relacionadas