menu

Piauí

15/06/2016


Wellington assina criação de 12 Câmaras Setoriais no Piauí

Em solenidade realizada nessa terça-feira (14), na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), o governador Wellington Dias assinou os decretos que oficializam a criação de doze Câmaras Setoriais no estado: Tecnologia da Informação, Construção Civil, Turismo, Apicultura, Fruticultura, Caju e derivados, Piscicultura, Caprinos e Ovinos, Suinocultura, Avicultura, Leite e derivados, Agronegócio. O evento contou com a presença de representantes do setor público e privado.

Segundo Wellington Dias, a ideia é que as câmaras trabalhem de maneira planejada e participem diretamente das decisões nos setores do governo. “É necessário que as políticas públicas sejam discutidas dentro de um ambiente onde estejam reunidos o governo do estado, a iniciativa privada e a sociedade civil, inclusive definindo as ações para o fortalecimento dos setores”, destacou.

Para o coordenador das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela, o estado vive um momento ímpar. “Vencemos a primeira etapa que foi criar uma câmara para cada setor, agora temos a tarefa de consolidá-las, que é tão difícil quanto. O objetivo é realizar uma atividade econômica profissional, organizada e que saiba o que quer”, ressaltou.

Durante a solenidade, o governador se comprometeu a receber os representantes das doze câmaras, que devem apresentar um plano com as áreas que possuem potencial de desenvolvimento. “Queremos dar uma oxigenada no conceito de desenvolvimento. Estamos em fase de avanços e todas as câmaras são de grande importância para a economia do Piauí”, disse Dias.

O evento contou ainda com palestras sobre experiências de sucesso com a criação de câmaras no estado do Ceará e sobre o programa de desenvolvimento do Piauí 2050, além de degustação de produtos das Câmaras Setoriais, tais como queijos, iogurtes, canjica e comidas típicas feitas com a carne suína, bovina, dentre outros.

Redação com Agência Piauí

Notícias relacionadas