menu

28/07/2019


Wellington Dias aposta na reunião do Fórum em Salvador e anuncia Fundo de Investimentos

Por Walter Santos

O governador do Piaui, Wellington Dias, chega em Salvador para participar do Fórum dos Governadores com sentimento de que há “muito boa a expectativa” admitindo que na capital da Bahia “ é a pauta do povo que está no Centro das nossas atenções e decisões”.

Ele anunciou em entrevista à Revista NORDESTE que há em articulação na atual conjuntura dos 9 governos, a possibilidade da consolidação do Fundo Nordeste de Investimentos, com a pauta e Mapa das Oportunidades para investidores do Brasil e do mundo, a partir da China, Europa, Paises Árabes, Rússia, América do Norte e Mercosul, Países da África.”.

MAIS MÉDICOS SIMILARES – O governador não quis antecipar detalhes da reunião, mas antecipou que está em curso “alternativa para os prejuízos da descontinuidade do Mais Médico, até porque cobramos e apontamos caminho para solução e que agora o Ministro da Saúde Henrique Mandetta anuncia pontos para o que chama de Médicos Para o Brasil.

Segundo ele, “o Nordeste seguirá ainda abrindo oportunidade para Brasileiros que fizeram medicina noutros países e precisam completar a grade e validar seu curso nas regras brasileiras e ainda cursar com apoio dos Estados uma especialização.”

SEGURANÇA COMO CONTRIBUIÇÃO – “Temos ainda a pauta da segurança, onde colhemos os primeiros frutos da integração que fizemos desde 2017 e 2018, com forte queda de homicídios”,disse ele acrescentando:

– Veja que o destaque da segurança são os Estados do Nordeste. E vamos dar novos passos.

SOLUÇÃO – “Eu sustento desde o inicio do ano que temos muitos pontos na pauta do povo para solução. Claro que nossa prioridade sempre foi médico brasileiro atendendo os brasileiros e brasileiras. Mas e aqueles municípios que ninguém quer ir? Voltaram a ficar sem médico e mais crianças morrem, mais gestantes… A população mais pobre paga com mais doenças e com a própria vida.”

INOVAÇÃO – Ele revelou que “ o Nordeste Conectado que permitirá integrar todos os municípios da região em alta velocidade com integração de redes fibra óptica, antenas e satélite e colocar o Nordeste moderno com voz, imagens, dados e som.”

Notícias relacionadas