menu

28/03/2019


Wellington Dias condena “Pautas Bomba” na cena nacional e anuncia novos projetos para o Piaui

Por Walter Santos com assessoria

O governador Wellington Dias apresentou nesta quinta-feira, em São Paulo, durante mega evento de investidores uma série de projetos estruturantes para o Piaui mas, em pronunciamento, condenou pautas bomba no Congresso Nacional contra Governo e instituições.

– Fui líder do Bloco de Apoio ao Governo no Senado, no Governo da Presidenta Dilma, entre 2013 e 2014. Posso afirmar que ‘pauta bomba’ não é bom para ninguém. Nem para quem é governo e nem para quem é oposição, por que normalmente é ruim para o povo. A situação do Brasil é grave, e é hora das pessoas que hoje estão no comando país parar de beligerância, avaliou ele para acrescentar:

– A eleição terminou, é preciso descer do palanque e trabalhar focado nos problemas do Brasil. E não apenas previdência, temos que cuidar da Segurança, da Saúde, dos investimentos para acelerar crescimento é gerar mais emprego. Eu e meu partido somos oposição, mas não somos oposição ao Brasil, temos compromisso com o povo brasileiro. Mas quem é governo tem que assumir seu papel de governar. O fogo tá subindo a cada dia e as oportunidades que o Brasil tem, estão derretendo, declarou.

Wellington Dias foi um dos principais oradores do Fórum de PPPs e Concessões no GRI Club. Presentes empresários, prefeitos, governo federal e governadores do PI, MA, RS, MG, BA e PR.

MAIS OBRAS – O Piauí apresentou uma carteira de 10 novos projetos com processo em andamento, dentre eles o Porto de Luiz Correia, Metrô de Teresina (VLT), Rodovia Transcerrados; e mais 17 em processos em fase de preparação.

O QUE É – A 3ª edição do evento GRI PPPs e Concessões Brasil acontece no dia 28 de março no Hotel InterContinental São Paulo e reune os principais líderes do setor público e privado (União, Estados e Municípios), responsáveis pela definição da agenda de políticas e futuros projetos de infraestrutura nas cidades brasileiras.

Ao longo de todo o dia, discussões aprofundadas com autoridades públicas, investidores, concessionários e especialistas discutirão os principais temas no âmbito municipal, como os arranjos institucionais possíveis para a viabilização das Parcerias Público Privadas, os elementos e características fundamentais para a originação e o financiamento de bons projetos e a modelagem ideal para minimizar riscos e maximizar as garantias.

BANCO MUNDIAL – Realizada em parceria com o Banco Mundial e a Frente Nacional de Prefeitos, esta será também a principal oportunidade para se conectar com colegas do setor, conhecer novos parceiros de negócios e endereçar proposições às autoridades governamentais presentes.

Notícias relacionadas