menu

Brasil

09/10/2019


Wellington Dias confirma presença na reunião do Sínodo no Vaticano representando Nordeste

O governador do Piaui, Wellington Dias, lembrou em contato com a reportagem da Revista NORDESTE nesta quarta-feira que está confirmado como representante do Nordeste no Sínodo com o Tema do Meio Ambiente – Mudanças Climáticas e Amazônia, a convite da equipe do Papa Francisco, no próximo dia 28 deste mês no Vaticano.

–  O Piauí é o quinto Estado brasileiro com mais áreas naturais preservadas e 5 grandes ecossistemas: Pré Amazônia (do outro lado do Rio Parnaíba jámwr é Amazônia Legal), Cerrados, Caatinga (a segunda maior área e maiores parques de Caatinga do Brasil, destaque para Parque Nacional da Serra da Capivara e Serra das Confusões – integrados; Mata Atlântica e Semi Árido, frisou.

Ele lembrou que o Piaui com 32 parques com 3.200.000 ha de Preservação Obrigatória pelo setor Público. E ainda pelo Programa ATIVOS VERDES DO PI certamente tem destaque na conjuntura.

Ele completou: ” O Piauí se destaca mundialmente como primeiro Estado/Província a regulamentar o Acordo de Paris sobre os compromissos com a redução dos efeitos das mudanças climáticas e compromisso com Objetivos para Desenvolvimento Sustentavel – ODS 2030″, concluiu.

 

Notícias relacionadas