menu

Piauí

24/01/2020


Wellington Dias defende Ministério da Segurança nos moldes da Educação e Saúde

Por Walter Santos com Alexandra Vieira

O governador do Piaui, Wellington Dias, comentou a articulação e anuncia de criação do Ministério da Segurança Pública com conhecimento de causa de quem há anos debate e propõe medidas efetivas neste campo a envolver os governos Federal, estadual e municipal.

Segundo ele, “o Brasil tem uma política nacional de Saúde, Social e de Educação, por que tem uma área específica em nacional e em cada Estado, e ainda tem as metas e um Fundo não contingenciado para sustentação. É isto que precisa na Seguranca”.

Sobre as especulações em torno da recriação do Ministério da Segurança Pública, ele lembrou que “em 2017 o Fórum dos Governadores já aprovou com apoio unânime, e eu continuo defendendo a criação do Ministério da Segurança, separado do Ministério da Justiça”.

Ele completou: “No Piauí, já em 2003 tinha Secretaria da Justiça e Segurança e fiz a separação, e permanece hoje a Secretaria da Justiça e a Secretaria de Segurança. Mas também com o Sistema Integrado Nacional de Segurança, defendemos o Plano de metas para todo o Brasil e ainda o defendo a aprovação da PEC que cria o Fundo Nacional de Segurança Pública, sem contingenciamento.

 

Notícias relacionadas