menu

26/03/2019


Wellington Dias diz que reunião com Paulo Guedes frustrou e vê impasse em condicionamentos

Por Walter Santos, direto de Brasilia

O governador do Piaui, Wellington Dias, avaliou que o encontro dos governadores do Brasil com o Ministro Paulo Guedes, da Economia, nesta terça-feira, em Brasilia, acabou frustrando a expectativa dos chefes do Executivo porque a equipe não apresentou novidades, cronogramas e modelo de negociação.

– A reunião com o Ministro Paulo Guedes frustrou a nossa expectativa pela inexistência de cronograma e de novidades detalhadas do Plano da Reforma da Previdência, como ficou indicado no último encontro – frisou.

CONDICIONANTE RUIM – “Essa história de que só vai tratar dos direitos dos estados depois de aprovada a Reforma da Previdência também não foi bem recebida”, acrescentou.

O governador observou que condicionar garantias do governo com a aprovação da Reforma da Previdência não satisfez a muitos governadores, que tem discordância de diversos pontos da proposta.

– Fiz uma apresentação de estudos na reunião dos governadores mostrando que a proposta não indica com clareza a situação da reforma em curto e médio prazos , o que haverá  de exigir negociação com o Congresso Nacional, pois o modelo de capitalização proposto, diferente da forma solidária do Governo Dilma, não é uma boa alternativa como se constata em muitos países – frisou.

Welligton Dias criticou parte da reforma que gera ofensiva contra os miseráveis, os mais pobres, no ambiente rural, sobretudo.

Notícias relacionadas