menu

03/09/2019


Wellington Dias recebe Lorena Dayse, piauiense vice-campeã do MasterChef Brasil

O governador Wellington Dias recebeu, nesta terça (3), a piauiense Lorena Dayse, vice-campeã da última edição do programa MasterChef Brasil, principal reality show culinário da televisão brasileira. Lorena representou o Piauí e levou o nome e a história do estado para todo o Brasil, por meio dos seus pratos, unindo tradição a inovação. O coordenador de comunicação Alisson Bacelar também esteve presente.

“A Lorena é uma pessoa muito simpática e apaixonada pelo Piauí que conseguiu fazer uma bonita trajetória no programa e nos orgulhar muito. Tenho certeza de que cada piauiense torceu e vibrou a cada conquista. A nossa culinária tem um grande potencial e o resultado não poderia ser menos do que o sucesso. É a nossa campeã”, disse o governador.

A vice-campeã contou sobre a experiência de participar do reality e a responsabilidade de representar o Piauí. “A maioria das pessoas que vai para esse tipo de competição está por si mesma ou na busca de uma culinária que a represente. Eu já entrei sabendo o que eu ia fazer lá, que não queria fazer aquilo só por mim, mas por muitos piauienses. Acho que fui pelo caminho certo e estou colhendo o fruto disso, pois em todos os lugares as pessoas me cumprimentam com muita alegria e se dizem orgulhosas. Muita gente se sentiu representada e essa é a maior vitória”, afirmou.

Lorena relembrou ainda a disputa final, na qual os finalistas precisaram fazer um menu completo que representasse quem eles são, apresentando pratos que reflitam suas histórias e preferências, mostrando ao Brasil o que consideram o melhor de sua cozinha. Para o desafio, a chef se inspirou na história e belezas naturais do Piauí, apresentando pratos que representam o mar, a terra e as peculiaridades do estado.

O menu foi composto pela entrada, inspirada no Delta do Parnaíba; o prato principal levou à mesa a história da Serra da Capivara e a sobremesa teve como foco o mel em referência à região do Sul piauiense.

“Primeiro levei o sabor do caranguejo, ainda pouco conhecido no Brasil. Depois o carneiro e raízes, que é um prato muito típico da nossa região. Por fim quis homenagear uma das coisas mais incríveis no Piauí que é o mel produzido no Sul do estado, de altíssima qualidade”, explicou.

Notícias relacionadas