menu

Paraíba

28/12/2015


WSCOM analisa pesquisa que aprova Prefeito de JP e o faz liderar sucessão

O fato novo a repercutir dentro e fora de João Pessoa dá conta da pesquisa produzida pelo instituto 6Sigma – instituto lançado pela primeira vez na Capital pelo Portal WSCOM na eleição de 2012 – apresentando a aprovação da gestão do prefeito Luciano Cartaxo por 67,3% dos pessoenses. Nosso Blogueiro Walter Santos fará na sequência uma avaliação dos novos dados.

A mesma pesquisa noutra aferição de campo expõe que, se as eleições fossem hoje o atual prefeito estaria com 44,3% das intenções de voto contra 3,1% para João Azevedo, 3,2% atribuídos a Luiz Couto, Manoel Junior com 4,5%, Rui Carneiro 6,5% e Wilson Filho 4,1%.

CAUSAS E EFEITOS

Os números de agora, conforme comenta o Blogueiro e analista político Walter Santos, traduzem como causas as várias ações que Luciano Cartaxo anda produzindo nos diversos bairros e Centro da cidade, tanto em volume quanto em percepção popular.

As medidas adotadas pelo prefeito de contenção de despesas e a forma de saber divulgar seus atos nos diversos veículos de comunicação – este certamente tem o mérito de interlocução entre Gestão e sociedade – o fez se manter num índice de aprovação expressiva.

No campo da politica, diz Walter Santos, os números apresentados indicam que a dados de hoje há pouca motivação dos pessoenses em abandonar a opção pelo prefeito, portanto, os atos da administração têm refletido na posição da cidade em torno da sucessão.

Em síntese, segundo WS, Luciano termina o ano com dados que bem se traduzem em presente de Papai Noel. Como tem dito, vai precisar suar mais para manter os patamares que o fazem favorito na disputa de 2016 porque o enfrentamento ainda não se efetivou, sobretudo com a decisão do governador Ricardo Coutinho de entrar na briga.

A aprovação, em síntese, é fruto da compreensão popular do trabalho desenvolvido.

WSCOM Online

Notícias relacionadas