menu

Brasil

07/03/2014


Zé aprova Lucélio senador de Vené

PARAÍBA

O ex-governador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, revelou, nesta quinta-feira (06), que aprova a indicação do superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo (PT), irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), para candidato a senador na chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), como defendeu na semana passada ala do PT ligada ao deputado Frei Anastácio.


“Qualquer nome que venha do PT e que tenha naturalmente o beneplácito da direção nacional e estadual é importante. Lucélio é um nome simpático, um político jovem, irmão do prefeito e com todos estes requisitos é um bom quadro”, disse.


Com relação à aliança entre o PT e o PMDB para as eleições estaduais deste ano, o ex-governador disse que é natural os partidos conversaram neste período pré-eleitoral em busca de composições para o pleito, sobretudo as duas siglas que já mantém uma aliança nacional.


“Evidente que como integrante da aliança nacional, nós do PMDB esperarmos que aqui na Paraíba possamos viabilizar uma chapa com integrantes dos dois partidos. Temos uma aliança nacional e o natural é que esta aliança se consolide na Paraíba”, ratificou.


PSDB/PSB


Maranhão disse também que o rompimento da aliança entre o PSDB e o PSB enfraqueceu a candidatura a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).
“O rompimento de Cássio com o governador enfraqueceu substancialmente a candidatura de Ricardo, pois todos sabem do peso e da importância que o PSDB e o próprio Cássio tem no processo. É inegável que o rompimento equilibrou as forças para o pleito”, destacou.

(WSCOM)

Notícias relacionadas