menu

Brasil

09/05/2014


Zé Filho começará a participar da pré-campanha, diz Marcelo Castro

Piauí

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) anunciou hoje (08) que governador Zé Filho (PMDB) passará a frequentar os eventos promovidos pela chapa, os seminários Ouvindo o Piauí. O evento é coordenado pelo pré-candidato a vice, Sílvio Mendes (PSDB). Esse engajamento, segundo Marcelo, é resultado da reunião ocorrida no início da semana na casa do governador.

Castro justificou as ausências do governador até agora. Segundo ele, ocorreram problemas de agenda. "Zé Filho esteve viajando nesses períodos de sábado e domingo e mais atrás estava em tratamento e por isso não teve maior participação dele. Sem o apoio dele não existiria minha pré-candidatura porque nosso pré-candidato era ele", disse.

A partir de agora, Zé Filho, segundo Marcelo Castro, assumirá o comando da chapa governista no processo eleitoral. Ele negou ainda que haja possibilidade do governador voltar atrás em sua decisão.

O pré-candidato comentou ainda o motivo do choro durante a reunião de segunda. Ele contou que se emocionou com as palavras de Zé Filho quando reafirmou que o candidato seria ele. As palavras de Zé Filho, para Marcelo, foram importantes para acalmar os partidos da base. "Todos nós nos emocionamos. Eu também. Evidentemente, me emocionei. Isso só mostra que sou ser humano de bom coração e grato [pelo gesto]. É uma situação que dá a estabilidade que todos precisávamos. Eu especialmete. Eu precisava muito dessa estabilidade como candidato. Acho que foi passado isso", afirmou.

Ainda segundo Marcelo, as insatisfações que ainda ocorrem dentro da base em relação aos partidos que não foram contemplados com cargos, como é o caso do PSD, não deverão ter reflexo nos acertos em torno da pré-candidatura. Marcelo crê que o governador deverá resolver o caso, sem que haja probabilidade de "ruptura".

Notícias relacionadas