menu

Brasil

02/06/2014


Zé Filho vai ser candidato tendo Luciano Nunes como seu vice

PIAUÍ

Após uma longa reunião que se iniciou na tarde do domingo (01/05) e terminou na madrugada desta segunda-feira (02/05), o PSDB decidiu continuar na base governista e declarar apoio a candidatura à reeleição do governador Zé Filho (PMDB). Os tucanos irão indicar o nome do vice de Zé, deve ser mesmo o nome do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB).

O ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), que seria o vice na chapa encabeçada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB) não irá concorrer a nenhum cargo eletivo este ano. Sílvio considerou a decisão de Zé Filho como uma traição a Marcelo Castro e não irá apoiar o governador.

No final de semana, chegou a ser anunciada uma candidatura de Sílvio Mendes ao governo do estado, realizando o desejo do senador Aécio Neves, que é pré-candidato a presidência da República pelo PSDB e desejava um palanque forte no Piauí. Mas sem condições de formar uma chapa forte, a maioria tucana decidiu seguir na base.

Os tucanos esperavam contar com o apoio do PSB do ex-governador Wilson Martins, pré-candidato ao Senado. Mas não conseguiram a adesão da maioria do partido. Também queriam Marcelo como vice de Sílvio, mas o peemedebista já avisou que irá concorrer a reeleição a deputado federal. Sem esses dois grandes apoios os tucanos continuam na base e indicarão um substituto para Sílvio Mendes.

(180 Graus)

Notícias relacionadas