menu

Brasil

25/09/2018


Zeca Baleiro faz música sobre Eleições 2018 e adere à campanha ‘Ele Não’

O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro entrou no movimento #EleNão, contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e mandou seu recado através de uma música. “Mas quem quer ver o Brasil no esgoto, vota no capiroto, vota no capiroto!”, diz trecho da letra. A faixa foi divulgada na noite de domingo (23), nas redes sociais.
Na breve canção, Zeca menciona outros candidatos como João Amoedo (Novo) – “quem tá com medo, vota no Amoedo” -, Ciro Gomes (PDT) – “quem quer respiro vai votar no Ciro” – e o petista Fernando Haddad – “quem tem saudade vota no Haddad”, Marina Silva (Rede) “quem é ecologia, prega e dissemina, vota na Marina”.

Paródia

Eleitores de Bolsonaro realizaram a Marcha da Família, da manhã do domingo (23), na Avenida Boa Viagem, no Recife. Durante a passeata, uma das músicas entoadas foi uma paródia para Baile de favela, do MC João, com letras que diziam “Dou para a CUT pão com mortadela e para as feministas, ração na tigela, as minas de direita são as top mais belas, enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela”.  Em nota de repúdio, a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco criticou o conteúdo da canção. “Os estarrecedores trechos da música acima transcritos reduzem as mulheres à condição análoga de seres irracionais e incitam o ódio, a violência e o preconceito contra aquelas que se reconhecem feministas e/ou que têm orientação política diversa do aludido candidato. Em tempos em que, a cada 2 segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil, segundo dados do “Relógios da Violência” do Instituto Maria da Penha, não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, qualquer partido político, seja ele de direita ou de esquerda, ofenda publicamente uma coletividade de mulheres, reforçando a cultura machista e misógina que, infelizmente, ainda insiste em matar muitas mulheres todos os dias”, diz carta assinada pela presidente Ana Luiza Mousinho.
Confira o vídeo aqui.

Notícias relacionadas