Nordeste

Novo Superintendente da SUDENE toma posse focando na aprovação do PRDNE e no desenvolvimento sustentável

10/03/2020


Por Walter Santos

O Superintendente da SUDENE, executivo Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto, recentemente nomeado, toma posse nesta quarta-feira em Brasília no gabinete do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogerio Marinho, com desafios definidos para encarar e por em prática as prioridades.

Em entrevista Exclusiva à Revista NORDESTE, o novo superintendente revelou que “os desafios de assumir a SUDENE são muitos, pois trata-se de um órgão com longa história e profunda vocação para servir como instrumento de desenvolvimento em uma das regiões mais relevantes para o país: o Nordeste”.

Segundo ele, “dentre as pautas mais importantes posso citar a aprovação pelo Congresso do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste que exigirá profunda articulação juntos aos atores envolvidos”.

Conforme observou, “além disso, a concretização de suas finalidades institucionais coincide com o emprego eficiente dos recursos oriundos dos fundos regionais, assim como a política de incentivos fiscais, tão necessária para a atração de projetos, sem olvidar suas atividades voltadas para o planejamento e sustentabilidade ambiental, contando e respeitando sempre a autonomia dos Estados na participação destes processos.”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.