Nordeste

ONU confirma a Wellington Dias a entrega de mais 4 milhões de doses AstraZeneca/Covax Facility ainda em junho

Em agenda virtual com a representante da ONU no Brasil, Marlova Noleto, o governador do Piauí, presidente do Consorcio Nordeste e coordenador da temática de vacina no Fórum Nacional de Governadores recebeu a informação de nova entrega de vacinas AstraZeneca referente ao Consorcio Covax Facility para este mês de junho.

 

A antecipação nas estregas dessas doses do consorcio Covax Facility se concretiza após esforço do Fórum dos Governadores do Brasil que, ainda em 16 de abril, quando em agenda com ONU e OMS clamaram por ajuda humanitária ao Brasil, por mais vacinas, nesse caso, especificamente, pela antecipação nas estregas das vacinas do consorcio Covax.

 

 

“Mais esta entrega da OMS, com mais 4,048 milhões de doses em junho, já a partir do próximo dia 14/06, ajuda na meta do Fórum dos Governadores do Brasil de mais 100 milhões de doses novas e de variadas vacinas até setembro/21. Por que setembro? Para que o Brasil alcance mais de 60% da população com mais de 16 anos vacinada e saia do grupo dos países de ALTO RISCO COVID 19, para o grupo de países com imunização em massa elevada. Queremos o Brasil salvando vidas com mais vacina e no grupo com classificação VERDE, o Brasil como pais de BAIXO RISCO. O que é parte do Pacto Pela Vida e caminho seguro para retornada da economia e social”, disse Wellington Dias.

Cronograma

4,048 milhões de doses Astrazeneca – Covax Facility

 

14 de junho – 1.036.800 doses

16 de junho – 1.036.800 doses

21 de junho – 1.036.800 doses

23 de junho – 938.400


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp