ONU nomeia jogadora Marta como defensora dos objetivos globais

10/05/2019


O secretário-geral da ONU, António Guterres, anunciou na quinta-feira (9) a nomeação da jogadora de futebol Marta Vieira da Silva como uma das novas defensoras dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2019-2020.

A jogadora brasileira está entre as 17 personalidades públicas encarregadas pelo secretário-geral das Nações Unidas de promover os ODS, aumentar a conscientização com novos públicos, manter o compromisso global e pedir maior ambição e ação em escala para alcançar os objetivos .

O secretário-geral da ONU, António Guterres, anunciou na quinta-feira (9) a nomeação da jogadora de futebol Marta Vieira da Silva como uma das novas defensoras dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2019-2020.

A jogadora brasileira está entre as 17 personalidades públicas encarregadas pelo secretário-geral das Nações Unidas de promover os ODS, aumentar a conscientização com novos públicos, manter o compromisso global e pedir maior ambição e ação em escala para alcançar os objetivos globais até 2030.

Marta recebeu seis vezes o prêmio de melhor jogadora de futebol feminino do mundo. Ela atualmente joga no Orlando Pride na Liga Nacional Feminina de Futebol dos Estados Unidos e também é atacante da seleção brasileira.

A escolha da jogadora como defensora dos ODS reflete seu papel na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento das mulheres, bem como seu forte compromisso com os valores das Nações Unidas, tendo sido também embaixadora da boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.