Nordeste

Paraíba ainda não retomará aulas presenciais, diz João Azevêdo

Segundo o chefe do Executivo paraibano, o retorno resultaria em uma exposição de todos os jovens ao novo coronavírus

10/08/2020


WSCOM

O governador João Azevêdo afirmou, nesta segunda-feira (10), que o Paraíba não retomará, no momento, às aulas presenciais da Rede Estadual de Ensino. Segundo o chefe do Executivo paraibano, o retorno resultaria em uma exposição de todos os jovens ao novo coronavírus.

“Abrir agora as aulas presenciais faríamos com que todo o alunado fosse exposto, levando o vírus para casa, e essas pessoas mais frágeis ao vírus, poderiam ser contaminadas. O que temos que buscar é que o aluno tenha o suporte maior, que é o que estamos fazendo”, disse João.

O secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, pontuou as razões para essa decisão. Ele lembrou que cerca de 160 mil pessoas do grupo de risco poderiam ser expostas ao vírus em casa através dos alunos.

“Há 160 mil paraibanos com doenças que não tem cura, como hipertensão e diabetes. Essas residem com crianças entre 3 e 17 anos em idade escolar, a imensa maioria se tiveram contato com o vírus serão assintomáticos, mas poderão levar o vírus a suas casas. Não estamos prontos para retomadas de atividades escolares presenciais”, declarou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.