Nordeste

Vídeo institucional que destaca as potencialidades do NE repercute positivamente entre investidores europeus

20/11/2019


Da Redação
Revista NORDESTE

Os governadores do Nordeste estão esta semana cumprindo missão na Europa, que teve início na segunda-feira (18), em Paris, na França, e ainda vai passar por cidades como Roma, na Itália e Berlim, na Alemanha. Mas, um fato que chamou a atenção positivamente nas primeiras reuniões mantidas pelos gestores com representantes do Estado Francês e investidores locais, foi uma peça publicitária muito bem produzida, em vídeo, que destaca as potencialidades dos nove estados nordestinos na área econômica, no turismo, e na infraestrutura.

 

Durante evento em Paris, os governadores apresentaram a peça a 40 empresários franceses, e por meio dele, iniciaram a exposição de um mapa de oportunidades para investimentos no Nordeste. Os empresários também puderam esclarecer dúvidas e alguns citaram segmentos de negócios que já possuem no Brasil.

Assista ao vídeo apresentado, na íntegra:

 

 

Nas primeiras reuniões da missão, os governadores trataram de linhas de crédito para investimentos, principalmente nas áreas de sustentabilidade e agricultura familiar. O Nordeste possui 3,9 milhões de estabelecimentos agrícolas, sendo 77% da agricultura familiar. 

O Consórcio Nordeste pretende estabelecer parcerias para desenvolver políticas e implementar ações que aumentam a renda do agricultor familiar, permitam a assimilação de tecnologia produtiva e gerem desenvolvimento sustentável com preservação da biodiversidade.

Participam da viagem os governadores João Azevêdo (Paraíba), Rui Costa (Bahia), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), assim como o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão). O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, está representado pelo superintendente de Parcerias Público Privadas, Oliveira Júnior.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.