Política

Pedro Paim pede ampliação do seguro desemprego para trabalhadores até o fim do ano

De sua autoria, a emenda 936 amplia o seguro desemprego, assegurando renda até o fim do ano para os trabalhadores.

07/04/2020


REVISTA NORDESTE – O senador Paulo Paim (PT-RS) pediu, durante pronunciamento pela internet nesta terça-feira (7), a rápida aprovação de emenda à Medida Provisória 936 que prevê o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

De sua autoria, a emenda amplia o seguro desemprego, assegurando renda até o fim do ano para os trabalhadores, se assim for necessário. Para ele, é preciso dar condições para que as pessoas fiquem em casa nesse período.

“Aprovando a emenda vamos assegurar que todos vão continuar recebendo o seguro desemprego enquanto durar esse ataque à vida, ao nosso povo e a toda a nossa gente. Fica o compromisso da Previdência de reajustar quando for necessário, pelo INPC, o valor do beneficio. O momento é esse, é de muita responsabilidade. Se atualizasse o benefício agora nós iríamos para R$ R$ 2.870”, disse Paim.

O senador relembrou que o Brasil tem 45 milhões de pessoas na informalidade, 50 milhões na pobreza e 13,5 milhões na extrema pobreza. Além disso, afirmou, o desemprego no país pode chegar a 20 milhões de pessoas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.