CEARÁ

Perícia aponta falhas no projeto de ponte que desabou em Fortaleza

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) apresentou, na manhã desta terça-feira, 12, relatório com as causas do desabamento na ponte da avenida Raul Barbosa. O laudo cita falhas no projeto e na montagem das estruturas de fixação das torres, por exemplo, mas também mostra que alguns problemas foram detectados antes de serem executados – e mesmo assim foram realizados.

“Existiam relatórios de acompanhamentos da obra que em certos pontos foram detectadas falhas e mesmo assim foram executadas. Algumas [empresas] estavam cientes", disse o perito criminal adjunto da Pefoce, Lauro Ferreira Rocha Jr., sem detalhar os envolvidos. O documento foi repassado na última segunda-feira, 11, ao delegado José Munguba Neto, titular do 4º Distrito Policial, responsável pela investigação do acidente.

Para Lauro, várias causas ocasionaram o desabamento, tanto no projeto de execução como na fiscalização e acompanhamento da obra. "Existiam divergências no projeto, e por conta dessas divergências não foram executadas algumas fixações que dariam estabilidade à estrutura. Na montagem, falhas decorrentes de ausência de algumas estruturas de fixação das torres que iam causar alguma estabilidade", explicou.

O laudo deveria ficar pronto em 30 dias, mas a Perícia pediu um prazo de mais 15 dias para a finalização do documento. "Um acidente de trabalho como esse é sempre um conjunto de coisas. A gente sempre acha que tem como ser evitado, se haviam falhas, elas poderiam ser corrigidas", completou o perito. 

Fonte: O Povo


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp