Nordeste

Pesquisa Ibope: em Teresina, Dr. Pessoa lidera com 34%

17/10/2020


VALOR

O candidato do MDB está na liderança com 34% das intenções de voto; em segundo, empatados, estão Kleber Montezuma (PSDB), com 18%, e Fábio Abreu (PL), com 16%

Na disputa pela Prefeitura de Teresina, o candidato do MDB, Dr Pessoa, está na liderança, com 34% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (16). Em segundo lugar estão empatados tecnicamente os candidatos Kleber Montezuma (PSDB), com 18%, e Fábio Abreu (PL), com 16%.

É a primeira pesquisa realizada depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, há uma semana. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na sequência, aparecem os candidatos Fábio Novo (PT), com 6% das intenções de voto e Major Diego Melo (Patriota), com 2%. Quatro candidatos têm apenas 1% das intenções de voto: Gessy Fonseca (PSC), Lourdes Melo (PCO), Simone Pereira (PSD) e Fábio Sérvio (PROS) 1%. Os demais postulantes não pontuaram. Votos em branco e nulo somam 10% e eleitores que não sabem em quem votar ou não quiseram responder totalizam 9%.

Líder na pesquisa, Dr. Pessoa foi vereador, deputado estadual e ficou em segundo lugar na disputa pelo governo do Piauí em 2018. Naquela eleição, o governador Wellington Dias (PT) se reelegeu no primeiro turno.

Ex-secretário, Montezuma é apoiado pelo atual prefeito, Firmino Filho (PSDB).

Fábio Abreu foi secretário de segurança do governo Wellington Dias e deixou o cargo para concorrer à prefeitura. O candidato é capitão da reserva da Polícia Militar, já comandou o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

O Ibope ouviu 602 eleitores da cidade de Teresina entre os dias 14 e 16 de outubro, para a pesquisa encomendada pela TV Clube. O levantamento está identificado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com o número PI 05564/2020. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.