Nordeste

‘Pessoas aguardam piorar para buscar atendimento’, diz Wellington Dias sobre recorde de mortes por Covid-19 no Piauí

Foram 29 óbitos nas últimas 24 horas e o estado contabiliza agora 726 vítimas da doença

03/07/2020


Na imagem o governador do Piauí, Wellington Dias

G1 PI

O Piauí bateu nessa quinta-feira (2) recorde de mortes por Covid-19. Foram 29 óbitos nas últimas 24 horas e o estado contabiliza agora 726 vítimas da doença. Nesta sexta-feira (3), durante entrevista, o governador Wellington Dias (PT) comentou o resultado negativo.

“Ontem infelizmente tivemos o nosso pior dia dessa pandemia na área de óbitos. Foram 29 pessoas que têm família, que têm história, que perdemos para o coronavírus. Eu chamo a atenção que já chegamos a 726 óbitos no estado do Piauí”, comentou.

Wellington Dias criticou a demora das pessoas em procurarem atendimento médico e pediu para elas busquem a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o aplicativo do Monitora Covid logo nos primeiros sintomas.

“Dialogando com os diretores dos hospitais e equipes que estão nas UTIs, nós temos um problema grave. Pessoas que estão chegando na rede hospitalar depois de ficar em casa doente, aguardando piorar para chegar no hospital em uma situação muito grave. Esse vírus é violento, ele atinge o pulmão em uma velocidade muito grande, por isso tendo os sintomas como tosse, febre, não tenha dúvida, é procurar o médico. Através do Monitora Covid ou na Unidade Básica de Saúde mais perto ou médico particular, procure já no primeiro sintoma. Tratando cedo a gente consegue vencer o coronavírus”, pediu o governador.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.