PERNAMBUCO

PF deflagra operação em cinco estados contra fraudes na Hemobras

A Polícia Federal deflagrou, no início da manhã desta quarta-feira (9), a Operação Pulso para desbaratar uma quadrilha especializada em direcionar licitações e desviar recursos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras). Investigações apontam fraudes e ilícitos em licitações e contratos de logística para a produção de plasma e hemoderivados, além de irregularidades na construção da fábrica em Goaiana (PE).

As ações estão sendo realizadas nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Piauí, Minas Gerais e São Paulo. Os 170 agentes federais envolvidos nas operações estão cumprindo 28 mandados de busca e apreensão, além de outras 29 oitivas mediante intimações.

Também estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária contra empresários que possuem negócios junto à Hemobras, sendo um deles um lobista com atuação em Pernambuco, Paraíba e também no exterior. A Justiça também determinou o afastamento de três funcionários da estatal, sendo que dois deles fazem parte do corpo diretor da Hemobras.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp