Nordeste

Piauí é o 1º do Nordeste em acesso ao ensino superior, aponta Anuário da Educação

O governador Wellington Dias anunciou que Piauí alcançou a 1ª posição entre os estados do Nordeste com melhor percentual de matrículas no ensino superior. As informações foram divulgadas no Anuário Brasileiro da Educação Básica 2020, do Movimento Todos pela Educação, com base nas metas do PNE (Plano Nacional de Educação).

Os índices educacionais sinalizam aumento na quantidade de jovens de 18 a 24 anos matriculados no ensino superior – o estado passou de 14% de alunos matriculados na graduação em 2012, para 23,2% em 2018, demonstrando um crescimento de 9,8 pontos percentuais. Entre 2018 e 2019, o Piauí registrou crescimento na taxa, enquanto outros estados tiveram quedas. Em comparação aos outros estados brasileiros, possui a nona maior taxa de acesso nessa faixa etária.

“Este crescimento é reflexo dos investimentos realizados pelo Governo do Estado para reforçar o ingresso dos alunos oriundos da rede pública no ensino superior. No último ano, dez mil alunos conquistaram vagas nas universidades públicas e privadas, seja pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou pelo Prouni, Fies, UAB e UAPI”, revela a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Maria de Lurdes Lopes.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você