Nordeste

Polo Turístico Cabo Branco sai do papel, faz história e, em tempo de pandemia, governador da Paraíba se credencia por gerir bem a economia, diz Walter Santos

Jornalista e analista político, Walter Santos comenta sobre o novo Polo do Turismo na Paraíba e o papel fundamental do governador João Azevêdo quanto ao gerenciamento da crise durante pandemia

15/10/2020


Na imagem o Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa

Enfim, depois de dezenas de anos, Polo Cabo Branco inicia novo ciclo de desenvolvimento com ação impactante de João Azevêdo

Quinta-feira, 15, a marcar o calendário de ações de desenvolvimento econômico-social da Paraíba em plena fase de efeitos da pandemia da Covid-19, com a nova fase do Polo Turístico Cabo Branco a ser apresentada pelo governador João Azevêdo, esse consolidando a chegada dos investidores a deflagrar a construção de hotéis transformando o turismo de João Pessoa com efeitos em todo o Nordeste.

A síntese do processo intui concluir que, de fato ter e estar-se com o engenheiro, técnico, e agora também político João Azevêdo no comando das ações administrativas e financeiras do Governo do Estado se traduz em estágio diferenciado para melhor, porque estivéssemos nas mãos inexperientes, a Paraíba estaria vivendo o caos.

Não é o que se vislumbra diante da maior das graves crises da Paraíba, como se deu a partir de março de 2020, entretanto, a experiência acumulada de João Azevêdo serviu de diferencial de conduta com atitudes e providências estruturadas, tanto que permitiu ao Estado enfrentar a Covid-19 com a ciência e a sabedoria de seguir com controle fiscal até chegar em outubro histórico com o Polo Cabo Branco.

NEY SUASSUNA ATRAI PORTUGAL

Na imagem o senador paraibano Ney Suassuna e o embaixador do Brasil em Portugal, Carlos Alberto Simas Magalhães

O senador paraibano Ney Suassuna não perde tempo. Depois de estar com investidores portugueses na cidade do Porto, ele esteve na quarta-feira (14) em audiência com embaixador brasileiro em Portugal, Carlos Alberto Simas Magalhães, tratando exatamente do Polo Cabo Branco.

 

É em Portugal onde estão as sedes de grandes bandeiras do turismo internacional.

 

LEMBRAR BURITY E RICARDO

Há que se registrar neste processo as ações iniciais do governador Milton Cabral, com o lançamento de projeto denominado “Costa do Sol”, depois definitivamente transformado em “Polo Cabo Branco” pelo governador Tarcísio de Miranda Burity, produzindo ações básicas e estruturais na área do Litoral Sul levando rodovia, energia, etc.

Depois de Burity, Maranhão e Cássio até se movimentaram, mas foi no governo Ricardo Coutinho onde houve uma ação jurídica para superar impasses e que, agora se consolidam com João Azevêdo ao tratar o assunto via CINEP e não só na PBTUR. Efetivamente isto faz toda diferença.

O fato é que a Paraíba se depara com esse novo estágio desenvolvimentista exatamente porque João Azevêdo se apresenta como pessoa certa, no lugar certo para fazer a Paraíba, em particular João Pessoa, a dar outro grande salto no Turismo e na economia do estado e do Nordeste.

O resto é com a história em si.

Confira o vídeo de divulgação do Governo do Estado da Paraíba:

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.